quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

MARKETING INTERNO E EXTERNO: "Cereais integrais - Para um coração Saudável"

Este anúncio apela à conservação (saúde, felicidade através de uma alimentação saudável).
O público-alvo consagra-se nas pessoas em geral (a referência à dose diária recomendada abrange todos os grupos etários).
A marca Nestlé (evidenciado pelo logótipo) e o slogan “Cereais integrais para uma vida saudável”.
Os tipos de frase declarativa e interrogativa (a introdução na 2ª parte do texto informativo, “Porquê cereais integrais?”).
O vocabulário utilizado é relacionado com a ideia de vida (associação metafórica – coração/vida). No anúncio denotam-se vocábulos do domínio científico (biologia, botânica e nutrição), expressões explicativas (“deste modo”, “ou seja”) e a função da linguagem informativa.
A imagem apresenta dimensões reduzidas em relação ao texto verbal (que constitui o núcleo do anúncio) e o esquema explicativo do domínio científico.
Neste anúncio predomina a cor verde, ligada à natureza, assim como surge, o jogo entre maiúsculas e minúsculas a bold e variações no corpo de letra utilizado. Também são perceptíveis espaços em branco que destacam o título, a introdução ao texto e às várias partes que o compõem, o slogan e a imagem do produto.

Marketing-Mix

A marca dos cereais é de grande prestígio, sendo que a mesma é reconhecida internacionalmente. O anúncio apresenta-se com um nível de alta qualidade, tendo em conta que a sua embalagem e inovação é notável. – Produto
Estes cereais apresentam-se acessíveis a qualquer consumidor em termos de preço, visto que a sua qualidade e a concorrência disponível fazem com que os consumidores estejam dispostos a comprar o produto com alguma frequência. – Preço
Os cereais são distribuídos em qualquer ponto comercial, quer seja uma grande ou pequena superfície, tendo em conta que a marca Nestlé tem um grande impacto na sociedade actual. - Distribuição
Este tipo de anúncios recorre à publicidade, às promoções de vendas, às relações públicas, ao patrocínio e mecenato e ao marketing directo. – Comunicação e Promoção

nº 23192 - Zara Vilhena Mesquita

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