sexta-feira, 1 de maio de 2009

Respirar a vida e a dor

Respirei em frente ao mar, dimensionando o tempo...Mas o tempo porventura parou, cansei-me de ver o sofrimento no olhar dos que me rodeiam. Voltei a parar, voltei a chorar, voltei a sorrir sem côr e desfiz o tempo das palavras com o tempo dos ponteiros do relógio. Peguei numa folha e rasguei todos o pedacinhos da minha alma, sem medo de jamais os poder unir. O medo de os unir foi maior do que a separação nua e crua. Simplesmente, vejo que foi necessário cortar a minha alma aos pedacinhos para perceber a importância de crescer em segurança. O medo de não conseguir sobreviver é forte demais. Mas com o medo viverei eternamente lutando. Se não tiver medo não sonharei com asas de querer alcançar a paz e a saúde.

O amor.... esse sentir nunca sentido...sempre soube como o desenhar mas nunca lhe toquei, talvez a vida ainda não me tenha mostrado seres fundidos e trespassados por puros sentimentos.
Hoje, sonhei com o mar, com as doces ondas do mar mas apenas vi a dor...a dor da solidão e dos momentos que ansiei tocar....e que noutros momentos a vida quis apagar.
Amanhã quererei dizer que consegui ultrapassar tudo, que lutei e consegui vencer, hoje apenas sei dizer que estou sempre a perder. Perder porque os olhos cansam-me e porque as mãos teimam em ficar preplexas perante tanta falta de coerência.

Queria dizer algo mais, pensar que os afectos existem mesmo, e que nasci num mundo diferente, mas o meu racicionio falha-me e tudo à minha volta bloqueia e nada progride, por isso aqui apenas sei dizer que não sei o que é amar, o que são os afectos. Só sei dizer que me sinto diferente, a corroer-me pelas lágrimas que teimam em percorrer e encher todo o meu corpo de salitre impregnado, elevando à alma pura, a solidão e a dor de viver por falta de identificação.

Hoje não tenho nome, não tenho alma, tenho dor e côr de uma vida cansada e amarga. A vida é dura e muito dificil, nada mais vislumbro.

Á noite vou pedir clemência por um paraíso melhor. E sei que tudo vai mudar. Porque eu sou assim mesmo, mudo de humores e o meu ânimo melhora com pequenas mudanças positivas: (passagem do dia para a noite, passagem de estação para estação, ou um simples gesto de um amigo aperfeiçoa todo o meu coração doloroso).


....não sei o que escrever mais....só sei que esta é a recta final.

Nenhum comentário: