segunda-feira, 12 de maio de 2008

Filme: "O Diário da Nossa Paixão"




"Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo, uma história de amor que ela não recorda nem compreende. Um ritual que se repete diariamente no lar de idosos onde ambos vivem agora. Pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que ele lhe lê, pela ternura dele… E o milagre acontece. A paixão renasce, transpõe o abismo do tempo, o abismo da memória, e por instantes ela volta para ele… apesar da doença. Mas haverá mais.
Todos os dias, ele lê-lhe a história de um simples rapaz sulista e de uma rapariga destinada a brilhar na high society. A primeira paixão, clara como uma manhã orvalhada de maravilha e descoberta. Afastados depois pela impiedosa exigência do abismo que os separa. Catorze anos mais tarde, ele é um sobrevivente da guerra e ela está a poucos dias de tornar-se a mulher de um outro homem. Mas volta por uma necessidade impiedosa de o rever. O reencontro traz de novo toda a magia. Terá o amor poder suficiente, desta vez?
Baseado no romance best-seller de Nicholas Sparks, «O Diário da Nossa Paixão» é uma história sobre oportunidades perdidas, amadurecimento e a força de um amor eterno, e um inesperado sucesso junto do público norte-americano este Verão."

Com este filme sonhei mais alto para além do meus sentimentalismos, e finalmente acreditei no amor puro, sublime, inebriante, sincero, forte e verdadeiro. Quem ama com toda a intensidade da alma magoa e é magoado, perdoa e é perdoado. O amor vence todas as barreiras mesmo quando o orvalho da vida tenta destruir as mais doces memórias. Com esta história de amor aprendi como é possivel mudar o rumo de uma vida em nome do amor, um sentimento universal e incondicional. Talvez, tenha sido por amor que recuperei amizades outrora destruídas, talvez tenha sido com amor que aprendi a cair e a levantar-me de cabeça erguida. Talvez seja com o amor que luto por um pequeno anjo que permanece todos os dias no meu coração sem saber ao certo se algum dia irei tocar-lhe com a sede de viver que existe em mim.
Este filme transparece a magia do amor, a magia da vida...e vigora pela sua simplicidade. Com esta história derramei muitas lágrimas assim como chorei por amar um anjo que tarda em encantar-se pelas melodias que tenho composto em todos os momentos que passam por nós.

Conquistar quem se ama pode ser uma batalha muito dura....talvez seja quase impossivel de te alcançar meu anjo....10 meses já passaram...pelo menos posso afirmar que existe uma amizade duradoira em nós...conhecemo-nos em 2004 mas, sem dúvida os últimos 10 meses têm sido prodigiosos....Forever Friends.....Lovers....quem sabe um dia?!

Nenhum comentário: