sábado, 9 de outubro de 2010

Memórias apaixonadas

Sentada num sitio bem distante da minha vida, bem distante de mim....vejo memórias....memórias longas, duras, passageiras, cruéis, vigorosas, bonitas, tristes, felizes...diria talvez memórias repletas de miscelânias multicolores - amalgamas de sentimentos...ainda que depositadas sobre um pano cinzento e obscuro...Em frente de ti, em frente de mim...desenhei um rodopio de miragens, um rodopio de sonhos outrora amachucados, esclerosados...no fim do caminho recuei, recuei muito e quis ter outra vez os mesmos anos de vida daquele primeiro dia da minha nova vida...dia que data de 24 de Dezembro de 2003...é verdade já se passaram 7 anos da minha existência....7 anos de paixões avassaladoras que nunca passaram disso mesmo....nasceram e morreram num curto espaço de tempo...nada que se tenha concretizado em amor duradoiro....foram apenas paixões absorvidas por tamanhas desilusões e constrangimentos que me fizeram crescer e compreender a importância da minha liberdade. Aqui, agora, conscienlizo-me de mim própria....do meu ser apaixonado que por ser indefeso demais se deixou inebriar por perfumes amargos que jamais se tornaram doces...no recanto mais obscuro de mim própria traço o meu caminho de liberdade....onde nada é tão mais puro do que a minha pureza de querer ser gente livre de prisões e de arredondamentos de personalidades dúbias às quais nunca me encaixei....Aqui, sinto-me bem mais segura no meu recanto, envolvida em palavras minhas, memórias, histórias alheias e aprendizagens tresmalhadas entre a psicologia, a sociologia, a filosofia.....hoje, percebo que um dos meus principais papéis é pensar com alma e reflectir sobre a vida...só e apenas isso

Nenhum comentário: