domingo, 7 de dezembro de 2008

Não sei escrever

Hoje sinto que não sei escrever....talvez tivesse o dever de ler mais para poder passear nas luzes da ribalta da escrita....mas não consigo....Ler, afinal que importância poderá ter numa vida ? Toda....
Se não tiver o prazer de ler, as palavras saem em bruto e nada se transfigura, tudo morre e nada se desenha como num verdadeiro sonho. Talvez pudesse dizer que não sei ler, se não sei ler como sinal de equivalência sobressai o facto de não saber escrever.
Escrever ....esse bicho que nasceu em mim e agora não sei cuidar....perdi-me no espaço do tempo por não saber ler....perdi a escrita da poesia por me recusar ou por não ousar saber ler....Que inoperância esta ....que ignorância a minha....que brutalidade.....as palavras doces não se transfiguram....desenho um poema sem sumo, sem ar, sem alma, sem côr....que pena...sinto-me pequena por perder o dom dos meus poemas.....ohhh que infortúnio será o meu destino por nada saber para além de escrever estranhezas da alma que não sabem delinear um poema limpo e claro....talvez pudesse chorar porque perdi o dom, o dom de ser diferente, ser diferente nesse outro caminho que é a poesia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tb não sei escrever quando estou feliz.... será que é por ai?