quinta-feira, 25 de março de 2010

segunda-feira, 22 de março de 2010

Lugares sem destino

Caminhei por todos os cantos do meu humilde ambiente e vislumbrei lugares singelos....luminosos...escuros ou simplesmente pouco perfeitos, diria apenas seguros. No meu pequeno mundo vejo-te passear em mim como uma leve pena que voou, voou e voou...uma pena que deixou escapar a felicidade e se redimiu à solidão.
Solidão....o que significará isso? Não sei....Hoje, ninguém vive só....nas ruas, nas salas do conhecimento paradigmático existem mil mundos por desvendar e mil corações por conhecer.
Olho a janela e reconheço que o meu passado é apenas um passado...qualquer....Que um dia significou demais e hoje significa de menos. Ontem, olhando o mar, vislumbrando o pôr-do-sol junto de um porto de abrigo, senti-me segura. Hoje, começo a reconhecer como tudo é bem mais bonito agora. Agora, que vivo comigo, sem ti....sou feliz....só e apenas só, porque aprendi a voar muito longe sem partida nem chegada....diria talvez sem destino.

sexta-feira, 19 de março de 2010

quinta-feira, 18 de março de 2010

Filme: Playground Love - Air from The Virgin Suicides



Truz! Truz! Já fizeste a critica deste filme?
Vamos fazê-la em conjunto?

Critica Cinematográfica

SIMPLICIDADE E MUITA SENSIBILIDADE

Baseado no romance de Jeffrey Eugenides, «As Virgens Suicidas» é a estreia na realização de Sofia Coppola, depois de uma falhada incursão como actriz em O «Padrinho - Parte III». O mais espantoso neste filme, é que se observa no olhar terno, no sorriso tímido e no ar da sedutora ingénua Sofia, características suas muito próprias, com defeitos, mas que se revela estranhamente atraente.

A história passa-se em torno de uma família de classe média (o pai é professor de matemática e a mãe doméstica) dos arredores de Michigan. Tudo se inicia com o suicídio de uma das cinco irmãs e com a protecção repressiva da mãe, extremadamente religiosa, que leva à autodestruição e suicídio das outras quatro. Tudo narrado na perspectiva voyeurista de rapazes do bairro.

Contando com um argumento muito pobre em que muitas coisas ficam por explorar e outras se apresentam de ténue explicação, o filme carece de ritmo, sendo pouco apelativo em alguns momentos - especialmente no início. No entanto, o ambiente de hipnótica ilusão, a simplicidade das imagens e uma certa ingenuidade tornam o filme bonito (é este o termo!). A música muito bem acrescentada a cada situação e a beleza ímpar das jovens, assim como a irreverência colocada na sua revolta (leia-se suicídio), são igualmente felizes.

Em suma, «As Virgens Suicidas», sendo uma obra que não envergonha e demonstrativa até de argumentos para o futuro, também não terá - na minha opinião - os imensos atributos que são apregoados pela crítica profissional. Acaba por ser um misto de drama e comédia negra, marcados por uma visão de assinalável cinismo. Atente-se na cena cruel passada numa festa - já depois das mortes -, em que um indivíduo salta para a piscina - simulando suicídio - e pede ajuda referindo ser um adolescente com problemas.

Participações regulares de James Woods e de uma Kathleen Turner onde se nota já o passar implacável dos anos. O resto do elenco não compromete.

by Joaquim Lucas

Ryan Farish - The Promisse



Se prometer cumpra....Se sabe que não cumpre, não prometa....simples não?
Aprenda a viver com Alma....Seja verdadeiro consigo e com os outros...

Entusiasmo

Meus amigos cibernautas, não vamos perder o entusiasmo, pois não?

Vamos dar largas à imaginação e criar com cada vez mais entusiasmo, sempre com um olhar no futuro....Toca a sair dos tumultos da vida e vamos renascer para novas dimensões, limpando com suavidade o passado, construindo com pequenos pezinhos de lã um estável mundo novo :) Sorria e cresça....Mas, atenção, sempre na mesma direcção, não se desequilibre...Não deixe que lhe provoquem rugas na Alma :) Resguarde-se...

"Perder o entusiasmo provoca rugas na alma."



Samuel Ullman

Novos Caminhos....virar a página

Estou a caminhar numa nova direcção, prosseguindo novos caminhos....lutando por ser apenas mais uma pessoa especial na Gente Singular de Manuel Teixeira Gomes...continuo sempre em frente, olhando o mar....sentindo que aqueles meses foram apenas mais uns meses de sonho que um dia se perderam no tempo e no espaço...olho para trás, e de uma forma atordoante me arrependo por te ter mostrado o meu coração. Não mereceste nada do que te dei...absolutamente nada....aqui neste sitio grande demais e pequeno demais para ti....sinto que fui apenas um número no teu coração triste e amargurado por uma vida estranha cheia de tudo um pouco...
Hoje, sei que vou voar bem longe para me esquecer que passaste por mim...hoje tornou-se o inicio de novas metas, novas buscas. Hoje, é o dia do nascimento de um cantinho ao sol.
Viro a página, não mais vou ler as tuas entrelinhas nem os teus conflitos interiores...Stop....

E porque é que os amores hoje em dia desvanecem com um simples estalar de dedos?

Ora ai está a resposta :) Enjoy it :)

"Fazemos tudo para conquistar um coração mas muito pouco para o conservar."



Jacques Deval

A Fraqueza e a Força

"Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e, falar quando é preciso calar-se."



Provérbio

Se não disse o que deveria ter dito, irá arrepender-se e cair na ténue escuridão do amanhã...não se estabilize no silêncio, pois falar sem som é ser-se fraco eternamente. O tempo dos fortes é o do aqui e agora, mas sobretudo é daqueles que falam com som, sentem com o coração e explicam por palavras....Nesta vida, poucos são os fortes, muitos são os fracos.
Lute por ser forte, não se silencie para sempre.

Atenção: Existem momentos cruciais para se permanecer em silêncio, no entanto não se esqueça que - aninhar-se ao silêncio eternamente é traçar um buraco negro cada vez mais fundo em sem redor.

segunda-feira, 15 de março de 2010

A força é uma alavanca....um impulso de vida

"Ser alegre é ser forte; a força é uma alavanca,
Só é forte quem tem a consciência branca."
Guerra Junqueiro

p.s. Eu tenho a consciência branca e tu?

Renascer das Cinzas




RENASCER DAS CINZAS

Dia 17 de Maio de 2008

quarta-feira, 10 de março de 2010

Yann Tiersen - From prison to hospital



O teu destino está traçado...pára com os comentários anónimos...Ambos somos livres...Deixa-me em paz...não me ataques mais...

Goodbye Lenine -Yann Tiersen - Summer 78

terça-feira, 9 de março de 2010

O Adeus

"É difícil dizer adeus quando se quer ficar, é difícil sorrir quando se quer chorar, mas difícil é ter que esquecer quando se ama alguém!"

Fórmula: Para esquecer alguém torne-se indiferente...o amor e o ódio tocam-se no mesmo fio condutor...Depois do amor, surge o repúdio e logo a seguir a indiferença. Há feridas que não saram. Há palavras proferidas que jamais se perdoam. Há facadas que sagram uma vida inteira. A confiança perdeu-se e não voltará a coabitar-nos.

As palavras escondidas nos percursos dos últimos posts revelam muito do que és. A incoerência de sentimentos existe quando os seres humanos insistem em viver na instabilidade...Não nos podemos esquecer que quem amou....um dia terá de ser enterrado sem hipótese de renascimento.