segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mudar um hábito não saudável numa vida

"Uma vez que não conseguimos inverter um processo já iniciado devemos tentar minorar um sofrimento que além de fisico é fundamentalmente psicológico e ensinar novamente a Arte de Sentir Felicidade...desprendida por vezes há demasiado tempo".

Terapia Narrativa....

"Enfatizar uma leitura narrativa dos problemas, escapar à psicopatologia, ou apostar numa leitura narrativa da patologia e correr o risco de estar a acrescentar somente mais uma teoria à extensa lista de critérios que separam a normalidade da patologia"
“ Loucos são os loucos que me chamam
louco, porque não conseguem atingir a
minha loucura.”

Salvador Dali

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Lutar pelo querer....

Esperança e Vontade...A arte de sentir a alma útil para quem nos rodeia é algo de enternecedor. Quando pensamos que na verdade nunca fomos úteis em lugar nenhum ou para ninguém, de repente tudo acontece e sentimos finalmente que por sinal somos mais importantes do que pensávamos quer seja para um lugar, para uma pessoa ou simplesmente para o mundo inteiro. Se um dia decidirmos parar no tempo, iremos perceber que a cada segundo morremos e choramos por nunca termos tentado trespassar o lado lunar das pequenas coisas. Nada do que um dia ousámos parar irá ser parado para todo o sempre. O que importa é haver vontade e esperança de tentar conhecer um lado solar das pequenas coisas. Todos os dias lutei por um dia atarefado, cheio de grandes e pequenas coisas para resolver, coisas novas que nunca tive oportunidade de conhecer. Pois, digamos que este é o caminho, hoje é o momento de lutar pelo querer, de lutar pela mudança. Tudo com que sempre sonhei paira na minha paisagem. A esperança e a vontade de percorrer os objectivos lançados ao mar e semeados na terra é algo que me faz sorrir e emergir das tempestades que alguma vez vislumbrei.

sábado, 15 de novembro de 2008

Diploma da Amizade....

"Um dia decidi ser uma pessoa rica!...
Procurei ouro em mil rios do mundo
Mas não encontrei
Esburaquei mil planetas à procura de petróleo
Mas não resultou
Plantei mil hectares de notas
E nada cresceu
Quando estava prestes a desistir
Lembrei-me que tinha a maior riqueza do mundo"

A TUA AMIZADE

Uma mensagem no CFIC

"Você nasce sem pedir...
e morre sem querer
Aproveite o intervalo!!"

Dias nunca Elementares mas sempre Purificantes

quarta-feira, 12 de novembro de 2008