quinta-feira, 15 de maio de 2008

A última gota de amor.....

"Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata."

E o amor que permanece sem contacto físico, deve ser vivido intensamente?
Quem realmente ama, assume esse sentimento tão sublime e inebriante.....não se esconde atrás das palavras.....não se esconde na penumbra mais escura que existe no caminho que nunca se aproximou de mim.....

segunda-feira, 12 de maio de 2008

O Amor dos bem aventurados....

"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor"
-- William Shakespeare

O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
-- Saint-Exupèry

Amar é sentir na felicidade do outro a própria felicidade.
- Gottfried Wilhelm von Leibnitz

"A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos."
- Vitor hugo

"O amor é a força mais subtil do mundo."
-- Mahatma Gandhi

"O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas."
-- Johann Wolfgang von Goethe

Filme: "O Diário da Nossa Paixão"




"Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo, uma história de amor que ela não recorda nem compreende. Um ritual que se repete diariamente no lar de idosos onde ambos vivem agora. Pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que ele lhe lê, pela ternura dele… E o milagre acontece. A paixão renasce, transpõe o abismo do tempo, o abismo da memória, e por instantes ela volta para ele… apesar da doença. Mas haverá mais.
Todos os dias, ele lê-lhe a história de um simples rapaz sulista e de uma rapariga destinada a brilhar na high society. A primeira paixão, clara como uma manhã orvalhada de maravilha e descoberta. Afastados depois pela impiedosa exigência do abismo que os separa. Catorze anos mais tarde, ele é um sobrevivente da guerra e ela está a poucos dias de tornar-se a mulher de um outro homem. Mas volta por uma necessidade impiedosa de o rever. O reencontro traz de novo toda a magia. Terá o amor poder suficiente, desta vez?
Baseado no romance best-seller de Nicholas Sparks, «O Diário da Nossa Paixão» é uma história sobre oportunidades perdidas, amadurecimento e a força de um amor eterno, e um inesperado sucesso junto do público norte-americano este Verão."

Com este filme sonhei mais alto para além do meus sentimentalismos, e finalmente acreditei no amor puro, sublime, inebriante, sincero, forte e verdadeiro. Quem ama com toda a intensidade da alma magoa e é magoado, perdoa e é perdoado. O amor vence todas as barreiras mesmo quando o orvalho da vida tenta destruir as mais doces memórias. Com esta história de amor aprendi como é possivel mudar o rumo de uma vida em nome do amor, um sentimento universal e incondicional. Talvez, tenha sido por amor que recuperei amizades outrora destruídas, talvez tenha sido com amor que aprendi a cair e a levantar-me de cabeça erguida. Talvez seja com o amor que luto por um pequeno anjo que permanece todos os dias no meu coração sem saber ao certo se algum dia irei tocar-lhe com a sede de viver que existe em mim.
Este filme transparece a magia do amor, a magia da vida...e vigora pela sua simplicidade. Com esta história derramei muitas lágrimas assim como chorei por amar um anjo que tarda em encantar-se pelas melodias que tenho composto em todos os momentos que passam por nós.

Conquistar quem se ama pode ser uma batalha muito dura....talvez seja quase impossivel de te alcançar meu anjo....10 meses já passaram...pelo menos posso afirmar que existe uma amizade duradoira em nós...conhecemo-nos em 2004 mas, sem dúvida os últimos 10 meses têm sido prodigiosos....Forever Friends.....Lovers....quem sabe um dia?!

sábado, 10 de maio de 2008

Olhão.....o passeio de hoje...

Olhão (ou Olhão da Restauração), é uma cidade portuguesa no Distrito de Faro, região e subregião do Algarve, com cerca de 31 100 habitantes.
É sede de um
município com 126,82 km² de área e 40 808 habitantes (2001), subdividido em 5 freguesias. O município, que inclui uma parte continental e a Ilha da Armona, na ria Formosa, é limitado a norte e leste pelo município de Tavira, a oeste por Faro, a noroeste por São Brás de Alportel e a sueste tem litoral no oceano Atlântico.
O concelho de Olhão foi criado em
1808.
As freguesias de Olhão são as seguintes: Fuseta , Moncarapacho, Olhão, Pechão e Quelfes.
Diz-se que Olhão, terá derivado da palavra árabe, «AL-HAIN», que significa fonte nascente, e que sofrendo as modificações fonéticas e fonológicas, naturalmente terão levado ao aparecimento do termo «ALHAM», depois «OLHAM» e finalmente OLHÃO. Na versão popular e segundo velhos testemunhos, Olhão é o aumentativo do substantivo comum "olho", com origem num grande "Olho de Água" (fonte, nascente ou poço de grande caudal), já que na zona existiam abundantes olhos de água, o que originou a construção das primeiras "palhotas", feitas em cana e colmo.
by wikipédia


Olhão uma cidade que amei, amo e irei amar sempre......Olhão permaneces em mim hoje, amanhã e sempre.....vives no meu regaço com lembranças de um olhar vazio que se inebriou com o perfume que pairou por entre as nuvens da plenitude do tempo de ser Olho de Água.
Abraças-me Olhão com a alma de gente que apagou o tempo da infelicidade......beijas-me com os olhos, molhas-me com as palavras, vês-me com as mãos e sopras-me para em ti repousar....
Amo-te OLHÃO......mas a minha existência nasceu em FARO.

Cada Lugar Teu - Mafalda Veiga

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Perdida no tempo...

Perdeu-se o tempo do meu horizonte
O tempo em que a verdade de ser permaneceu
Simbolizei um anjo para o meu olhar
O vento quis que voasses para outras paragens

Oh! vento da minha alma
Traz-me de novo essa brisa
esse olhar em que tudo reluzia
Talvez tenhas voltado meu anjo

Anjo sorriste para mim,
não quis ver, não olhei...
permaneci na penumbra que me tapou a claridade
de ser maior
maior que tudo o que em ti viveu

Renasci das cinzas, abraçei-te e temi que não mais viesses
Voltaste, sentiste, sonhaste, inebriaste-me a alma de beleza....de côr....
Guiaste-me por entre as nuvens negras,
por entre os mares de uma vida que se avizinha.....

Felicidade que teima em permanecer....
Chegas e subtilmente reduzes-te a pó....
Olha, pára, vê como cresci....como amadureci sem nunca me teres vislumbrado....

by Zara Ramalho